Lipoaspiração é a remoção de gordura de áreas específicas do corpo visando a melhora do contorno corporal.
Praticamente todas as regiões podem ser lipoaspiradas, cada uma devendo obedecer os cuidados para se conseguir o melhor resultado, sem aumentar a flacidez de pele.
A recuperação é rápida, em torno de uma semana, sendo necessária realização de drenagens linfáticas e acompanhamento de fisioterapia.
Os resultados dependem do estado pré-operatório, do biotipo individual e também do objetivo de cada paciente.
A Lipoescultura é a remoção, através de lipoaspiração, de gordura de algumas regiões e o enxerto em outras, também visando a melhora do contorno corporal.
A recuperação é rápida, em torno de uma semana, sendo necessária a realização de drenagens linfáticas e acompanhamento de fisioterapia.
Como resultado se observa a melhora do contorno corporal e também da qualidade da pele local, obtido através do enxerto de gordura.
A Lipoenxertia é a infiltração de gordura em áreas específicas visando o aumento, melhora do contorno ou, até mesmo, a correção de deformidades.
A face e os glúteos são as regiões mais submetidas a esse procedimento, porém pode-se realizadar em todo o corpo.
A recuperação é rápida, em torno de uma semana, sendo necessária realização de drenagens linfáticas e acompanhamento de fisioterapia.
Como resultado se observa a melhora do contorno corporal e também da qualidade da pele local, obtido através do enxerto de gordura.
A Lipo HD é uma técnica avançada de lipoaspiração que se concentra em esculpir e definir os contornos corporais de forma mais precisa. Essa abordagem visa criar uma aparência mais atlética e definida, especialmente em áreas como abdômen, costas e áreas ao redor dos músculos. A lipo HD envolve a remoção cuidadosa de depósitos de gordura superficial e profunda, permitindo que os músculos subjacentes se destaquem, resultando em uma aparência tonificada e esculpida.
Mastoplastia de aumento consisite no aumento da mama conseguido através da inclusão de prótese de silicone. Pode ser realizada através do sulco inframamário, axilas ou periareolar.
A recuperação é rápida e pouco dolorosa se o implante for posicionado atrás da glândula mamaria. Se for posicionado atrás do músculo peitoral, é mais dolorosa.
A percepção do resultado é imediata, porém as atividades esportivas podem ser retomadas somente após 90 dias.
A Mastoplastia Redutora visa a redução do tecido mamário e o reposicionamento da mama, visando melhora do formato e diminuição do peso da mama. Também considerada uma cirurgia reparadora, quando o volume da mama é muito grande (gigantomastia).
A cicatriz pode ser em formato de T invertido ou L, e seu tamanho depende da quantidade de pele a ser retirada.
A recuperação é em torno de três semanas, devendo ter atenção especial à movimentação de braços e esforço fisico.
Abdominoplastia é a remoção de pele e gordura das regiões abdominais superior e inferior associada, ou não, a plicatura da musculatura abdominal.
Na recuperação os cuidados com esforços físicos são fundamentais. A atividade física é liberada com 90 dias. Com 25 dias pode-se retornar as atividades laborais.
O resultado se mantém por longo periodo se o paciente mantiver o peso do pós-operatório.
Miniabdominoplastia é a remoção de pequena quantidade de pele da região infraumbilical associada, ou não, a plicatura da região abdominal.
Consiste na retirada de pele e gordura da região lateral do abdome podendo se estender até as costas.
É a hipertrofia da glândula mamária no homem. Seu crescimento pode ser idiopático (sem causa definida) ou decorrente de alguma doença ou uso de medicações, por isso sempre deve ser investigada antes de ser realizada a cirurgia para remoção dessa glândula hipertrófica.